Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Ainda há gente boa

05.06.17

Chegámos ao supermercado, nas habituais compras semanais do fim-de-semana. Por facilidade, já há algum tempo que usamos aqueles aparelhos com os quais registamos as compras à medida que as colocamos no carrinho, para pouparmos tempo nas caixas.

Mas desta vez, quando ia tirar um aparelho, uma das funcionárias informa que o sistema não estava a funcionar. Se a ida às compras já é suficiente chata para mim, pior fiquei ao imaginar-me na fila das caixas.

Passado quase 1 hora (é impressionante o tempo que gastamos no supermercado!), uma outra funcionária vem ter connosco e informa-nos que o sistema já está disponível. A senhora diz que nos viu por acaso, que sabe que é habitual usarmos o sistema, por isso veio ter connosco. Disponibilizou-se ainda a ir buscar um aparelho e ajudar a registar as compras que já tínhamos.

Fiquei surpreendido, porque não esperava que alguém nos reconhecesse no meio de tanta gente que por ali andava. Pelo contrário, esta senhora era para nós uma cara habitual. Pela sua iniciativa, poupou-nos bastante tempo no final.

No meio disto, ficou uma falha da minha parte, que ainda quero corrigir: saber o nome da senhora, para deixar um elogio formal no supermercado.

Afinal, se eu defendo que a melhor forma de fazer uma reclamação é fazê-la formalmente, o contrário também se tem que aplicar.

4 comentários

Comentar post