Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Cara de parvo #2

05.01.18

... é a cara com que fico de cada vez que vejo mais uma ideia criativa no trânsito.

Para quem é costuma andar no trânsito, é habitual ver motas e bicicletas passarem por entre as filas de carros, principalmente quando o trânsito está parado. Às vezes há umas razias e uns sustos. Há quem se desvie um pouco para os deixar passar. Eu normalmente não me mexo muito, porque já aconteceu ser passado pelos dois lados ao mesmo tempo, e se me desvio para um lado ainda arrisco a ir contra alguém que está desse lado. Portanto, prefiro prevenir sempre o acidente.

Portanto, proibido ou não, é habitual. Autoridades incluídas.

Já vi fazer o mesmo com motas maiores. É mais difícil, mas vai-se passando, a pouco e pouco, por entre as filas, se há colaboração dos carros.

Também já vi fazer o mesmo com uma moto-quatro. Tarefa difícil, mas o condutor era persistente nos seus objectivos. E os outros condutores, talvez para evitar algum acidente, lá iam permitindo a sua passagem.

Achei que a situação ficava por aqui. Até que hoje vi alguém fazer o mesmo com um carro. Sim, um carro. Havia duas filas e eu estava na fila da direita. O condutor estava na fila da esquerda, ligeiramente atrás de mim. Aproveitando o espaço maior entre as duas filas, no momento em que o semáforo abre e os carros começam a avançar, ele coloca-se entre as duas filas e circula alguns metros, até eu me ter assustado com a razia e ter travado, o que o permitiu meter-se para a fila da direita.

Mas já vale tudo no trânsito?

12 comentários

Comentar post