Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Estou em dia 'não'

20.02.18

Quando estudava, disse uma vez a uns colegas: "hoje estou num daqueles dias". Ao que um deles me respondeu: "pensava que só as mulheres é que tinham daqueles dias".

Se calhar é só a minha mania de ser diferente, mas eu, apesar de ser homem, também tenho daqueles dias. Hoje é um deles. Hoje estou em dia 'não'.

Hoje nem estava com cabeça para escrever. Achei que não estava com inspiração. Depois veio-me à ideia de que, se calhar, o melhor era mesmo escrever sobre o que me vai cá dentro. Como se fosse uma espécie de terapia. Talvez ajude.

Esta semana foi preciso alterar a nossa rotina e os nossos horários, a fim de conseguirmos dar resposta a alguns compromissos pessoais. Nada de novo, é só mais do mesmo... Consultas, reuniões, escola, assuntos a tratar...

Com isto vêm sempre as mesmas questões... Vou eu ou vais tu? Não dá para irmos os dois? E os miúdos? Quem os leva à escola? Quem os vai buscar? E a que horas? Levá-los tão cedo? Ir buscá-los tão tarde?

Escusado será dizer que foi um serão cansativo a tentar acertar estes pormenores de forma a chegarmos a um consenso entre os dois. Será o cansaço? Será a falta de tempo? Será mesmo falta de comunicação entre os dois? Ou será a falta de qualidade nesta comunicação?

Acho que queremos falar muito e ouvir pouco. Eu, pelo menos, queria ser mais ouvido. Será que eu próprio não ouço o suficiente?

E este vai ser mais um longo dia, que eu queria que passasse depressa para ir para casa e resolver tudo. Nada de resolver a meio do dia, pelo telefone, não resulta. Sei de experiências anteriores.

Hoje de manhã fui levar os miúdos à escola. Normalmente é a mãe a levá-los. Sempre que sou eu a levá-los, o mais novo fica a chorar. E lá tive que o entregar, meio forçado, porque ele se abraçava a mim. E vi-os ir os dois, de mão dada, com o mais novo a chorar e o mais velho sem saber muito bem o que lhe fazer. Nem me despedi devidamente deles.

Já bastava o serão de ontem, não precisava de mais esta hoje de manhã a contribuir para este dia 'não'.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De Rooibos a 21.02.2018 às 09:24

    Dialogar tem muito que se lhe diga... Não é fácil!
    Mas vamos resolvendo tudo!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.