Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Já chega de doenças

19.02.18

Janeiro foi um mês complicado a nível de doenças. E eu pensei que Fevereiro ia dar-me alguma folga. E trouxe, mas não total. E eu queria um mês descansado.

Nâo sei se sou o único, mas isto de ter filhos doentes é cansativo. Uma pessoa acorda de manhã e parece-lhe que vai ser um dia normalíssimo. Mas não, há um dos miúdos que tem febre. E agora? Um de nós tem que ficar em casa com ele. E na escola só aceitam os miúdos passadas 24 horas sem febre. O que significa sempre 2 ou 3 dias em casa.

E agora? Vai já ao médico? Aguardamos? Bem sei que os médicos não aconselham a ir logo a correr para a urgência, porque estas coisas, muitas vezes, acabam por passar sem nenhum cuidado particular para além da medicação para controlar a febre. Sei que vou lá chegar e ouvir qualquer coisa como "está tudo normal, mas é muito cedo para haver outros sintomas".

Mas se aguardo, coloca-se outra questão: e a justificação para apresentar no trabalho? Se amanhã a criança já não estiver doente, vou ao médico só pedir uma justificação? E se chego lá e me dizem (como me disseram a mim) que não podem passar justificações para o dia anterior?

E porque é que só agora, que o mais velho já vai a caminho dos 5, é que dou por mim a pensar nestas questões? Porque tínhamos o previlégio de ter com quem deixar as crianças em caso de doença. E isso mudou há pouco tempo.

Bom, bom, era que as doenças parassem. Ou então se calhar o melhor mesmo é colocar a questão à pediatra. Talvez ela possa tratar das justificações. É assim que os outros pais fazem, não é?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    De Rooibos a 26.02.2018 às 10:13

    Eu até tenho medo de deitar foguetes, mas por agora as coisas acalmaram!
  • Sem imagem de perfil

    De mimosa a 26.02.2018 às 10:20

    Espero bem que as coisas acalmem ainda mais,
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.