Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Queixar-me?

06.12.17

Passei por um prédio que vai ser pintado no exterior. Tem andaimes montados e estava um senhor com uma máquina de alta pressão a lavar as paredes.

Tive que passar mesmo por baixo dos andaimes, porque era o acesso a um local onde precisava ir. Quando passei, apanhei uns pingos de água e não me preocupei. Quanto voltei, apanhei com a chuva da lavagem e com tinta velha que saltava das paredes.

Quando olhei para mim, estava todo salpicado de tinta seca branca. Sacudi a roupa e o cabelo e resolvi a situação. Mas olhei e reparei que só havia protecção numa pequena parte dos andaimes.

Fiquei a remoer naquilo. Noutros tempos tinha barafustado e tinha feito queixa a uma entidade qualquer competente. Ou tinha contactado a empresa a queixar-me.

Mas calei-me. Fiquei a pensar que ainda arranjava alguma multa ao condomínio ou à empresa de pintura. E bem sei, pela experiência do meu prédio, que não é fácil um condomínio ter dinheiro para as obras. Nem será fácil a estas empresas manterem-se a funcionar.

Também pensei que alguém me poderia depois reconhecer (porque passo ali frequentemente) e poderiam riscar-me o carro ou furar-lhe os pneus.

E não disse nada. Mas continuo a remoer no incorrecto que foi este meu silêncio.

4 comentários

Comentar post