Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Segunda-feira

02.01.17

Tenho estado a pôr a leitura em dia (dos blogs, entenda-se) e continuo a não conseguir ser tão romântico em relação a um novo ano como tantos outros bloggers que vou seguindo.

Não sou de fazer balanços do ano antigo, nem de traçar objectivos para o novo ano. O mais perto que estive disso foi ontem, na viagem de regresso a casa, em que disse à minha mulher que queria dar uma boa arrumação na nossa casa. Ela matou logo a conversa ao dizer: "estás sempre a dizer o mesmo".

Pois, de facto, com as nossas rotinas actuais e duas crianças pequenas, tem sido difícil arranjar tempo para manter a papelada e outras tralhas arrumadas. A minha mulher já se habituou à ideia (ou pelo menos acha que sim) e diz que não há volta a dar, que para já tem que ser assim. Eu calo-me, mas por dentro encho-me de comichões.

Hoje acordámos tarde de mais. Corremos para compensar o tempo que dormimos a mais. A minha mulher meteu na cabeça que há-de achar uma qualquer coisa para uma tarefa que quer que eu faça hoje. Eu digo que temos mesmo que despachar, que estamos atrasados, que procure aquilo depois, porque só faz falta para a semana que vem.

Ela diz que não, tem que ser hoje. "Sabes onde está?" pergunta ela. "Sei que encontrei isso, mas não me lembro onde pus." respondi eu. O que fui eu dizer... "Então achaste e agora não sabes onde está? Como é que é possível?" reclama ela.

E continua a procurar, enquanto eu me visto à pressa. E reclama com a desarrumação, reclama porque não sei onde pus aquilo, reclama porque está cansada dos montes de tralhas...

Pensei em virar costas e sair de casa, mas acabei por tentar procurar o que queríamos. E lá estava, não muito escondido, mas longe de onde a minha mulher procurava.

Saí de casa à pressa e cheguei atrasado ao trabalho. Ainda estou a tentar entrar no ritmo.

O ano pode ser novo, mas o dia de hoje está a ser como qualquer outra segunda-feira!