Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Fui a uma reunião e aprendi sobre os ossos do corpo humano

22.02.18

Deixem-me partilhar convosco algo que acabei de aprender: o que são os ísquios?

E deixem-me explicar a razão de ir pesquisar sobre estes ossos do corpo humano.

Fui à reunião de pais do meu filho mais novo. A reunião foi na própria sala da creche, pelo que nos sentámos todos nas cadeirinhas pequenas das crianças.

A reunião durou 2 horas. Antes de chegar a meio, comecei a sentir dores, e percebi que tinha dois ossos (um de cada lado) a tentar furar as minhas nádegas. Não estranhei, pois o assento da cadeira era de madeira.

Tentei pôr as mãos no assento da cadeira, de forma a transferir parte do peso do meu corpo para as mãos e para os braços. Mas o assento era pequeno e não o consegui fazer.

Tentei mudar a posição das pernas, para tentar que a superfície de contacto com a cadeira fosse maior ou então tentar apoiar-me noutra parte do corpo. Primeiro estiquei as pernas, mas continuava igual, além de mais desconfortável. Depois cruzei as pernas à chinês, mas também não resultou.

O que fazer mais? Pôr-me de pé? Sentar-me no colchão ondes as crianças se sentam em roda? Não, mais valia estar quietinho. E aguentei até ao fim da reunião.

Acho que ainda hoje sinto as dores (felizmente que não me sento em superfícies duras no dia-a-dia). E por isso fui procurar que ossos era estes, porque nunca me tinha apercebido da sua existência.

Para a próxima levo uma almofada!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.