Cartões, cupões e complicações
Depois de me ter visto obrigado a estar sujeito a um contrato com o qual não concordei, descobri que a história ainda está mais mal contada que aquilo que eu pensava.
Acontece que esta operadora é aquela que junta no mesmo pacote gás, electricidade, supermercado e combustível. E acontece que o maravilhoso desconto que prometem não é desconto directo na factura, mas sim no cartão do supermercado. Isto já me desagradava, mas agora que fui usar este cupão percebi que ainda há mais um passo no processo: ao usar o cupão numa compra, o seu valor não foi descontado, mas apenas passou para o saldo do cartão.
Ou seja, para usufruir do desconto, tenho que fazer duas compras: uma para transferir o valor do cupão para o saldo (este passo tem prazo de validade e tem que ser no supermercado); e outra para usar o saldo do cartão.
Além disso, o cupão só está disponível na aplicação para o telemóvel, não sai quando imprimimos os cupões na máquina à entrada da loja.
Portanto, é um grande plano, cheio de muitos descontos, mas que nos levam a um círculo vicioso de compras. E é muito fácil não usarmos os descontos e acabar por perder o direito a eles.
Da minha parte dispenso este tipo de experiências, pelo que já fiz contrato com outra operadora para eletricidade e gás.