Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Cenas do trabalho #2

30.12.16

Esta semana a empresa tem funcionado a meio gás. Grande parte das pessoas tirou férias nestes dias, principalmente nos dias junto aos fins-de-semana. Isto inclui os chefes, que apesar de pedirem para que as equipas nunca tenham mais de metade das pessoas a gozar férias simultaneamente, decidiram tirar férias nos mesmos dias.

Por isso, esta semana a banda toca sem maestro. O que deve ser sinal que a banda está muito bem ensaiada. Ou então estamos todos a tocar fora do ritmo e ninguém se apercebeu.

Diz o ditado que "patrão fora, dia santo na loja", pelo que hoje é um bom dia para fazer 2 horas de almoço bem regado e para ir para casa mais cedo.

Ou não, porque a minha consciência me impede. Bem sei que não tenho horários fixos, mas há trabalho para fazer e, graças às viroses que passaram lá por casa, esta semana não fui muito cumpridor de horários. E como cada equipa é indepedente na forma de trabalhar, não posso simplesmente olhar para o que os outros fazem e fazer igual.

Portanto, para mim, hoje seria "dia santo na loja" se os chefes por cá estivessem e dessem ordem para sair mais cedo. Não havendo, resta-me lutar com a minha consciência, ainda que saiba que, nestas lutas, me deixo sempre vencer.

Com votos de boas entradas, despeço-me até 2017!

13 comentários

Comentar post