Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Deixem-me lá bater no ceguinho

31.10.16

Tenho evitado falar aqui de assuntos da actualidade, que sejam recorrentes nos blogs, porque não me apetece ser mais um a "bater no ceguinho" ou a "chover no molhado".

Mas desta vez tenho mesmo que fazer um desabafo, já feito por muitos, porque acho que a questão está a tomar umas dimensões perigosas.

Não gosto do dia das bruxas (recuso-me a usar o inglesismo que todos conhecemos). E achava que isto era algo que nunca teria grande impacto no nosso país. Mas ontem, durante as habituais compras de fim-de-semana, dei com o supermercado todo decorado com teias de aranha, bruxas, abóboras e aranhas gigantes.

Já não para falar que vi muitos miúdos disfarçados para a ocasião. Até no Facebook tive que levar com as fotos dos filhos mascarados, publicadas por pais babados, e com comentários do tipo "Está tão linda!". Linda? Mascarada de bruxa e está linda?

Percebi, portanto, que este dia (que, por sinal, já se prolonga por vários dias) já está a ficar enraizado na nossa sociedade. Eu, por mim, vou evitá-lo tanto que for possível. Espero bem não ter que levar com crianças à porta a pedir doces.

[Adenda]

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.