Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Deixem-me lá bater no ceguinho

31.10.16

Tenho evitado falar aqui de assuntos da actualidade, que sejam recorrentes nos blogs, porque não me apetece ser mais um a "bater no ceguinho" ou a "chover no molhado".

Mas desta vez tenho mesmo que fazer um desabafo, já feito por muitos, porque acho que a questão está a tomar umas dimensões perigosas.

Não gosto do dia das bruxas (recuso-me a usar o inglesismo que todos conhecemos). E achava que isto era algo que nunca teria grande impacto no nosso país. Mas ontem, durante as habituais compras de fim-de-semana, dei com o supermercado todo decorado com teias de aranha, bruxas, abóboras e aranhas gigantes.

Já não para falar que vi muitos miúdos disfarçados para a ocasião. Até no Facebook tive que levar com as fotos dos filhos mascarados, publicadas por pais babados, e com comentários do tipo "Está tão linda!". Linda? Mascarada de bruxa e está linda?

Percebi, portanto, que este dia (que, por sinal, já se prolonga por vários dias) já está a ficar enraizado na nossa sociedade. Eu, por mim, vou evitá-lo tanto que for possível. Espero bem não ter que levar com crianças à porta a pedir doces.

[Adenda]

4 comentários

  • Imagem de perfil

    De Rooibos a 31.10.2016 às 23:29

    Não é drama, é apenas uma questão de gosto.
    O Carnaval é um bom exemplo: também não gosto e evito-o!
  • Imagem de perfil

    De Sara a 31.10.2016 às 23:57

    Uma coisa são gostos claro (mim tb não me diz nada) outra coisa são ideias que não correspondem à verdade tal como apontado lá em baixo por outra comentadora - o dia das bruxas não foi inventado na América; não é recente - é mais antigo que o dia de todos os santos que aliás é a mesma coisa: foi um mecanismo usado pela igreja para converter, tapar a imagem pagã da coisa. Vários símbolos natalícios e pascais foram igualmente "importados".
  • Imagem de perfil

    De Rooibos a 02.11.2016 às 10:20

    Para mim é sobretudo a questão de não gostar da temática.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.