Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Paga e cala

28.11.16

Cada vez mais acho que as estradas e a sinalização só funcionam para quem já as conhece. Para os outros, é preciso ter sorte (e um GPS às vezes também ajuda).

Ontem fui a um local onde é mais ou menos habitual ir. Fui pelo caminho que costumo habitualmente fazer, que percebi ser o melhor depois de várias idas para esse destino. E estava tudo bem até dar com uma rua cortada para obras.

Havia uma placa a indicar um desvio, que indicava a única rua para onde podia ir. Portanto, obrigadinho pela ajuda, mas não serviu de nada. Eu queria era ter sabido deste corte no cruzamente atrás, pois aí poderia seguir por outra alternativa.

Agora, era seguir em frente. Tinha uma ideia do que queria fazer, mas não conhecia bem as ruas por onde circulava. Havia faixas para a frente, faixas para sair, faixas para entrar... Sinalização, pouca.

Lá fui adivinhando por onde poderia ir, até dar por mim a descer num dos acessos de um parque de estacionamento de um centro comercial. Não era para ir para ali, mas dava para seguir em frente. Espera, afinal não dá, que o caminho em frente tem uma corrente e um sinal que me obriga a virar para o parque.

Era fisicamente impossível fugir dali. Nem marcha-atrás conseguia fazer. Entrei no parque, com esperança de haver uma possibilidade de fazer inversão de marcha e sair. Havia, mas também tinha uma corrente e um sinal a obrigarem-me a seguir para o pórtico de entrada.

Pedi ajuda a um segurança, expliquei que não me deixavam seguir em frente sem entrar para o parque e que estava ali por engano. Pois ele não me podia ajudar, porque a única forma de sair do parque era mesmo entrar.

Tive que entrar, pagar e sair. 40 cêntimos por uma volta de 2 minutos no parque.

Hoje consultei o mapa na internet para perceber se tinha alguma razão em reclamar. Pois não tenho, porque no início do acesso há uma placa bem grande a sinalizar a entrada do parque de estacionamento. E eu até acho que a vi, mas não mudei de faixa a tempo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.