Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Partilhas

28.06.17

Quando andava na escola, era normal, no final dos períodos, ouvir dos adultos a pergunta "então e as notas, foram boas?". Acontecia quando os meus pais se encontravam com outros familiares ou amigos.

Eu evito fazer esta pergunta, pois sei que, se a criança tem dificuldades na escola e as notas são baixas, a pergunta é incómoda para ela, bem como para os pais. Sei-o porque tenho alguém próximo nesta situação.

No entanto, à semelhança desta outra pergunta, prevejo que também esta vá deixar de existir nas conversas. Ontem, pela primeira vez, vi alguém partilhar no Facebook as notas da filha, salientando o grande orgulho que tinha nela (tinha tido 5 a todas as disciplinas).

Não sei se entendo estas partilhas, até porque não conheço, nem estou ligado, à pessoa em questão (ela é "amiga" de um "amigo" na dita rede social). 

Eu também tinha boas notas, mas os meus pais sempre me ensinaram a não me pavonear em frente aos outros que não as conseguiam ter. Por isso não gostei da partilha. E espero que não se tornem habituais.

14 comentários

Comentar post