Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rooibos

Apenas um blog pessoal... mais um...

Procura-se silêncio

20.12.17

Há muito tempo que não sei o que é o silêncio.

Tenhos 2 filhos pequenos, pelo que animação é coisa que nunca falta em casa. Se há silêncio em casa, é sinal que alguém está doente. A este respeito, recordo-me da vez em que o mais velho ficou completamente afónico em resultado de uma lariginte (na altura ainda era filho único). Nesses dias havia um estranho silêncio em casa.

Portanto, ainda bem que há animação em casa. A juntar aos filhos, tenho ainda uma mulher que gosta de ouvir música bem alta. A completar, a televisão está sempre ligada, quer esteja alguém a olhar para ela ou não.

Mesmo à noite, o silêncio dura pouco. Ultimamente o mais novo acorda a chorar, como se estivesse irritado. Faz isto várias vezes durante a noite.

No trabalho, o silêncio é raro. Trabalho num open space, onde há sempre conversa e, por vezes, umas discussões mais acesas.

Nesta época em particular, silêncio é coisa que não há. Ontem fui ao supermercado comprar iogurtes, fruta e pouco mais. Já esperava encontrar muita gente no centro comercial, mas não no supermercado. Muito gente, muitas filas, muito burburinho...

Esta semana fiquei sem bateria no carro. Desde aí, para tentar recarregá-la nos curtos trajectos que faço diariamente, optei por andar com o rádio desligado, que é algo que não era habitual fazer.

E descobri que, embora não seja total, este silêncio me faz falta!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.